Mulher é encontrada ferida e sem memória em ilha na Croácia

"Ela fala inglês, mas não se lembra de sua identidade", disse a polícia local em comunicado

De acordo com informações do serviço de resgate, a mulher tem cerca de 60 anos e 1,65m de altura
De acordo com informações do serviço de resgate, a mulher tem cerca de 60 anos e 1,65m de altura Reprodução/Departamento de Polícia

Jack GuyAllegra GoodwinAntonia Mortensenda CNN

Ouvir notícia

Uma mulher de cerca de 60 anos de idade foi encontrada em uma parte remota de uma ilha da Croácia sem nenhuma memória de quem ela é ou como ela chegou lá.

De acordo com um comunicado da polícia local, envido à CNN na segunda-feira (20), ela recebeu assistência médica depois que foi encontrada em 12 de setembro na ilha de Krk, no norte do país.

A polícia, que também divulgou uma foto da mulher, informou que ela tem estatura mediana e cerca de 1,65m de altura, cabelos loiros na altura dos ombros e olhos azuis.

“Ela fala inglês, mas não se lembra de sua identidade”, disse a polícia. “Ela está atualmente internada em um hospital e em condições estáveis.”

Várias pessoas responderam a um apelo policial, mas a identidade da mulher permanece um mistério.

A mulher foi vista na praia por um homem em um barco, que deu o alarme e chamou as autoridades, informou a mídia local 24 Sata.

Quatorze membros do serviço de resgate nas montanhas da Croácia (HGSS) conseguiram alcançá-la depois de dirigir e caminhar cerca de um quilômetro até onde ela estava, disseram as autoridades à agência.

“Na costa, encontramos uma mulher com ferimentos leves, ela também tinha alguns arranhões e estava extremamente desidratada. Ela mal conseguia tomar alguns goles de água”, disse o portal, com informações da HGSS.

“Nós a colocamos em uma maca porque ela não conseguia andar e a transportamos para o hospital”, disse o serviço de resgate na montanha. “A mulher não sabia de onde veio ou como veio parar na ilha”, acrescentou.

O serviço também afirmou que a mulher não tinha documentos ou telefone celular com ela, e não havia nenhum carro nas proximidades.

O veículo citou moradores locais que disseram que a área onde a mulher foi encontrada é muito rochosa e praticamente inacessível por mar ou a pé.

Krk é a maior das ilhas do Adriático da Croácia e um local popular entre os visitantes do país.

 

(Texto traduzido. Leia o original aqui)

Mais Recentes da CNN