Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nevasca afeta mais de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos

    Mais de 3 mil voos domésticos programados para a quarta e a quinta-feira foram cancelados devido ao mau tempo

    Mariana Janjácomoda CNN

    em Nova York

    Nos Estados Unidos uma nova tempestade de inverno deixou os americanos em alerta nesta quarta-feira (2); voos foram cancelados e as aulas foram suspensas nas escolas.

    Mais de 100 milhões de pessoas podem ser afetadas por uma tempestade de neve que começa nesta quarta-feira no país. A tempestade deve atingir boa parte dos Estados Unidos, incluindo estados mais ao sul, passando pelo centro-oeste e chegando até a região norte.

    Os estados podem receber até 50 centímetros de neve e acúmulo de gelo, que pode deixar as estradas escorregadias, derrubar galhos de árvores e prejudicar a rede de energia elétrica.

    Alguns transtornos já começaram: mais de 3 mil voos domésticos programados para a quarta e a quinta-feira foram cancelados devido ao mau tempo.

    No Texas, o governador Greg Abott garantiu que o estado está mais preparado para a tempestade nesse ano – em fevereiro de 2021, problemas na rede elétrica do estado deixaram milhares de pessoas sem energia e, portanto, sem aquecimento, por semanas.

    Alguns distritos escolares no Texas e no Missouri também já fecharam as portas por causa da tempestade.

    Em Nova York, não há previsão de que esta tempestade de inverno atinja a região, ainda assim é possível ver alguns reflexos, como uma quinta-feira chuvosa o dia todo. Na cidade de Nova York as ruas ainda estão cobertas pela neve do fim de semana, e funcionários e moradores ainda trabalham para limpar as ruas e calçadas.