Nono voo parte de Cabul neste domingo com evacuados dos EUA e outros países

Avião embarcou com 353 pessoas rumo ao Catar e é um dos maiores voos de evacuação a deixar o Afeganistão desde agosto

Pessoas tiram fotos ao lado da bandeira afegã em Cabul, Afeganistão
Pessoas tiram fotos ao lado da bandeira afegã em Cabul, Afeganistão REUTERS

Alex Marquardtda CNN

Ouvir notícia

Um dos maiores voos de evacuação partiu de Cabul neste domingo (17) com um número desconhecido de americanos a bordo, e está a caminho de Doha, disse um alto funcionário do governo do Catar à CNN.

O nono voo de evacuação do Afeganistão desde 31 de agosto embarcou com 353 pessoas, incluindo professores, funcionários e alunos da Universidade Americana do Afeganistão, bem como cidadãos do Afeganistão, Estados Unidos, Holanda, Dinamarca e Austrália, entre outros, de acordo com o oficial.

O funcionário não disse quantos americanos estavam a bordo. A CNN entrou em contato com o Departamento de Estado dos EUA.

Após a chegada em Doha, no Catar, os passageiros serão transportados para um local que atualmente hospeda os evacuados, onde serão testados para Covid-19. Eles permanecerão em Doha até a partida para seu destino final.

O funcionário do Catar disse que o país “continuará a trabalhar com parceiros internacionais nos esforços que garantam a liberdade de movimento no Afeganistão, inclusive servindo como um mediador ativo entre várias partes. Continuamos focados em fornecer ajuda humanitária ao país e nos dedicamos a promover um Afeganistão estável e pacífico.”

Mais Recentes da CNN