Nordeste dos EUA se prepara para tempestade com até 60 cm de neve

Mais de 5 mil voos programados para entre esta sexta-feira e o domingo foram cancelados

Tempestade de neve deve atingir os Estados Unidos neste fim de semana
Tempestade de neve deve atingir os Estados Unidos neste fim de semana Anadolu Agency via Getty Images

Por Caitlin Ochs, da Reuters

Ouvir notícia

Uma forte tempestade no nordeste dos Estados Unidos deve atingir a região da Nova Inglaterra e do Médio Atlântico neste fim de semana com até 60 cm de neve, com potencial de inundações, falta de energia e grandes problemas de trânsito.

As companhias aéreas já tinham cancelado mais de 5 mil voos programados para entre esta sexta-feira e o domingo, segundo o serviço de rastreamento FlightAware. Mais de 8.500 voos tiveram atraso.

A tempestade se desenvolve como um sistema de baixa pressão na costa sudeste e deve ganhar intensidade à medida que avança pela costa leste, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.

O órgão emitiu um alerta de nevasca para a área metropolitana de Boston e seus quase 4,9 milhões de habitantes nesta sexta-feira.

“São esperadas condições de neve e viagens quase impossíveis. Os ventos fortes levarão a quedas de energia. Além disso, impactos costeiros significativos são possíveis”, informou.

Os meteorologistas disseram que até 60 cm de neve podem cair em toda a região e rajadas de vento de 112 km por hora podem ocorrer no início do sábado.

“Estamos declarando uma emergência de neve a partir desta noite”, disse a prefeita de Boston, Michelle Wu, pelas redes sociais. “Os moradores são orientados a ficar em casa.”

 

Mais Recentes da CNN