Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tempestade de neve bloqueia carros e atrasa voos no leste dos EUA e no Canadá

    Mais de 4.200 voos nos Estados Unidos foram cancelados ou atrasados; Quase 90 mil residências estão sem eletricidade

    Ismail ShakilAndy Sullivanda Reuters

    É esperado que uma tempestade de neve de inverno que se aproxima da costa leste dos Estados Unidos em direção ao Canadá, nesta segunda-feira (17), e deixe mais de 60 cm de neve em algumas áreas, impedindo a passagem de aviões e carros.

    Mais de 4.200 voos nos Estados Unidos foram cancelados ou atrasados ​​nesta segunda-feira, segundo a FlightAware. Quase 90 mil casas e empresas entre a Geórgia e Maine não tinham eletricidade, de acordo com PowerOutage.US.

    O trânsito ficou congestionado em Toronto, no Canadá, quando a tempestade de neve trouxe visibilidade a quase zero, fechou linhas de metrô e deixou os motoristas presos nas estradas locais por horas.

    Os ônibus estavam parados e os pedestres que passavam ajudaram a empurrar os carros em uma rua na principal rota de transporte urbano no centro de Toronto. A região estava prevista para obter até 2 pés de neve, e um aviso de clima extremo estava em vigor. As autoridades pediram aos moradores que fiquem fora das estradas.

    Na vizinha Quebec, o clima causou acidentes de trânsito, incluindo engavetamentos envolvendo dezenas de veículos que forçaram as autoridades a fechar algumas rodovias, segundo a Canadian Broadcasting Corp (CBC).

    No leste dos Estados Unidos, as autoridades também pediram aos moradores que fiquem longe das estradas cobertas de neve no feriado em homenagem ao ícone dos direitos civis assassinado Martin Luther King Jr.

    Ashtabula, em Ohio, no Lago Erie, registrou 68 cm de neve, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, enquanto partes do estado de Nova York, Pensilvânia e Carolina do Norte receberam mais de 50 cm.

    Atlanta viu sua primeira tempestade de neve em quatro anos, de acordo com o NWS, e algumas regiões da Carolina do Norte tiveram nevascas recordes.

    À medida que a tempestade varria o norte, o norte do Maine e New Hampshire ainda deveriam ter mais 5 a 10 cm de gelo e neve na noite de segunda-feira, disse o serviço meteorológico. Condições tempestuosas foram previstas em grande parte da região na terça-feira (18).