Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Nosso compromisso é com a segurança de Israel contra ameaças do Irã”, diz Biden

    Sistemas de defesa norte-americanos interceptaram alguns dos 100 drones que foram disparados contra o território israelense

    Douglas Portoda CNN

    São Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, neste sábado (13), que o compromisso de seu país é com a segurança de Israel contra as ameças do Irã.

    Após ser informado sobre o ataque de drones do Irã contra Israel, Biden se reuniu com funcionários do Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca.

    “Acabei de me reunir com a minha equipa de segurança nacional para uma atualização sobre os ataques do Irã contra Israel. O nosso compromisso com a segurança de Israel contra as ameaças do Irã e dos seus representantes é inflexível”, afirmou Biden.

    Sistemas dos Estados Unidos e de Israel interceptaram alguns dos mais de 200 drones que foram disparados contra o território do país do Oriente Médio.

    A retaliação do Irã já estava prevista pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.

    “O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em publicação nas redes sociais neste sábado.