Nova York interrompe show de reabertura por causa de tempestade
Evento previa receber até 60 mil pessoas
A cidade de Nova York interrompeu por questões meteorológicas o show para 60 mil pessoas deste sábado que celebraria a reabertura da cidade após as medidas de isolamento contra a pandemia de Covid-19.
O evento já havia começado quando uma tempestade e série de relâmpagos começou a atingir a região, motivando a organização do evento a pedir que o público deixasse a área.
“Devido ao mau tempo se aproximando, todos os participantes do evento devem se mover com calma para as saídas mais próximas e prosseguir para áreas fora do parque. Esta NÃO é uma emergência”, informou a polícia de Nova York pelas redes sociais
A região está perto de ser atingida pelo Furacão Henri. Apesar da previsão de tempestade, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, havia garantido que o evento aconteceria normalmente. Tanto o a cidade quanto o estado de Nova York estão em atenção por causa do furacão.
O evento, celebrado no Central Park, tradicional ponto turístico da cidade, contaria como grandes nomes da música, como Bruce Springsteen, Jennifer Hudson e o tenor italiano Andrea Bocelli.
Apesar da paralisação, a organização do evento estuda retomá-lo caso as condições climáticas melhorem nas próximas horas.