Novo livro sobre príncipe Harry trará polêmicas da família real
Publicação, que será lançada no dia 23 de março, foi chamada de ''conspiração perturbadora'' pelo porta-voz do filho do rei

Uma nova biografia sobre o príncipe Harry, que ainda será lançada, foi descrita por seu porta-voz como uma "conspiração perturbada".
Entre os trechos da publicação adiantados pelo jornal Times, há uma parte que afirma que a rainha Camilla teria dito que Harry sofreu uma lavagem cerebral feita pela esposa Meghan.
O livro foi escrito pelo autor Tom Bower, que já escreveu uma série de biografias sobre a realeza britânica. O lançamento está marcado para o dia 26 de março.
Ainda segundo outros trechos divulgados, o casal começou a brigar com os outros membros da realeza pouco depois do casamento em 2018.
Harry e Meghan estão afastados da família real britânica desde que decidiram se mudar para a Califórnia em 2020. Ainda assim, o casal continua a atrair grande interesse tanto no Reino Unido quanto no exterior.
O casal, o duque e a duquesa de Sussex, agora mal falam com os outros membros da realeza. Por conta disso, Harry raramente vê seu pai, o rei Charles.
O autor escreveu que o irmão mais velho de Harry, William e a esposa Kate, ficaram alarmados com o impacto de Meghan sobre ele e a consideraram uma ameaça.
"Meghan fez uma lavagem cerebral em Harry", disse Camilla, a madrasta do príncipe, a um amigo, segundo o autor.
De acordo com outras partes do livro, Harry também ficou chocado com a queda do tio Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu todos os seus títulos e foi expulso de casa por causa de suas ligações com o falecido criminoso sexual norte-americano condenado Jeffrey Epstein.
Harry também temia que o irmão William o banisse da família real.
Reação ao livro
Em uma resposta excepcionalmente forte, um porta-voz de Harry e Meghan disse que o comentário de Bower "há muito tempo cruzou a linha da crítica para a fixação."
"Aqueles interessados em fatos procurarão em outro lugar; aqueles que procuram conspiração e melodrama perturbados sabem exatamente onde encontrá-lo", disse o porta-voz em um comunicado.
O Palácio de Buckingham se recusou a comentar em nome do rei Charles e da rainha Camilla. Não houve comentários imediatos dos representantes do príncipe William e de Kate.


