Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Número de mortos por ciclone Batsirai em Madagascar sobe para 120

    Pouco mais de 24 mil pessoas tiveram suas casas danificadas ou destruídas e cerca de 30 mil ficaram desabrigadas

    Residentes em área inundada após ciclone Batsirai em Madagascar
    Residentes em área inundada após ciclone Batsirai em Madagascar REUTERS/Alkis Konstantinidis

    Lovasoa Rabaryda Reuters

    Ouvir notícia

    O número de mortos pelo ciclone Batsirai, em Madagascar, saltou para 120 nesta sexta-feira (11). No início desta semana, a agência estatal de ajuda a desastres havia relatado 92 óbitos.

    O ciclone atingiu a ilha do Oceano Índico na noite do último sábado (5), atingindo a costa sudeste antes de recuar na noite de domingo.

    A agência de ajuda humanitária disse que das mortes, 87 ocorreram na área do distrito de Ikongo, no sudeste de Madagascar. Os dados mais aprofundados sobre os impactos da tragédia na região ainda estão sendo estudados.

    De acordo com as autoridades, o ciclone deixou pouco mais de 124 mil pessoas com suas casas danificadas ou destruídas, e cerca de 30 mil desabrigados, que foram alocados em acampamentos espalhados por 108 locais.

    Batsirai foi a segunda tempestade destrutiva de Madagascar em duas semanas, depois que a tempestade tropical Ana matou 55 e desalojou 130 mil em uma área diferente do país, mais ao norte.

    A nação insular, com uma população de quase 30 milhões, já sofria com a escassez de alimentos no sul, consequência de uma seca severa e prolongada.

    Mais Recentes da CNN