O que se sabe sobre Salvador Ramos, suspeito do tiroteio em escola nos EUA

Jovem de 18 anos é suspeito de ser o atirador que abriu fogo em uma escola primária em Uvalde, no Texas, nos Estados Unidos

Suspeito chegou à escola armado com uma pistola e possivelmente um rifle, diz autoridade
Suspeito chegou à escola armado com uma pistola e possivelmente um rifle, diz autoridade Jordan Vonderhaar/Getty Images

Da CNN em Espanhol

Ouvir notícia

Um jovem de 18 anos suspeito de ser o atirador que abriu fogo em uma escola primária em Uvalde, no Texas, nos Estados Unidos, matando vários alunos e professores, morreu no ataque, segundo as autoridades. As autoridades identificaram o atirador como Salvador Ramos.

A escola primária Robb, onde Ramos abriu fogo, está localizada em Uvalde, uma cidade no condado de mesmo nome, no Texas, cerca de 136 quilômetros a Oeste de San Antonio e cerca de 112 quilômetros a Leste de Del Rio. O suspeito residia nesta cidade e tinha frequentado a escola secundária de Uvalde.

Aqui está o que sabemos sobre o suspeito do ataque.

Ele atirou em sua avó antes de ir para a escola primária

Antes de ir armado para a escola primária Robb, acredita-se que Salvador Ramos tenha atirado em sua avó, disseram três fontes policiais à CNN.

A avó do suspeito foi levada para San Antonio e “ainda está esperando”, disse o senador estadual Roland Gutierrez, de acordo com informações que ele recebeu do Texas Rangers.

“Este jovem atirou em sua avó e fugiu do local do incidente”, disse Gutierrez a Erin Burnett, da CNN.

Mais cedo, o governador do Texas, Greg Abbott, disse que “o sujeito atirou em sua avó pouco antes de ir para a escola”.

Atirador agiu sozinho

De acordo com Abbott, o suspeito chegou à escola armado com uma pistola e possivelmente um rifle. “Ele atirou e matou de uma maneira horrível”, disse o governador falando sobre vários alunos do ensino fundamental e um professor.

Pete Arredondo, chefe de polícia do Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde, disse que o atirador “agiu sozinho durante esse crime hediondo”.

Com informações de Evan Perez, Priscilla Alvarez, Shimon Prokupecz, Jennifer Henderson, Eric Levenson

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

versão original

Mais Recentes da CNN