Obama parabeniza Joe Biden e Kamala Harris por vitória ‘histórica e decisiva’

Ex-presidente disse que colega democrata enfrentará 'desafios que nenhum presidente jamais enfrentou'

O ex-presidente Barack Obama ao lado do colega democrata Joe Biden
O ex-presidente Barack Obama ao lado do colega democrata Joe Biden Foto: Reprodução/Twitter @JoeBiden (31.out.2020)

Ouvir notícia

O ex-presidente Barack Obama publicou uma declaração parabenizando Joe Biden e Kamala Harris pela vitória, que chamou de “histórica e decisiva”, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A chapa democrata conquistou a vitória ao ganhar na Pensilvânia, o que garantiu um total de 273 delegados — número superior aos 270 que são necessários para vencer. 

Acompanhe os resultados da apuração ao vivo

“Não poderia estar mais orgulhoso de parabenizar nosso próximo presidente, Joe Biden, e nossa próxima primeira-dama, Jill Biden”, escreve Obama. “Temos sorte porque Joe tem o que é preciso para ser presidente e já se comporta dessa forma.”

Em nota, Obama ainda falou das adversidades que o colega democrata vai enfrentar ao longo dos próximos quatro anos.

“Quando ele entrar na Casa Branca em janeiro, enfrentará uma série de desafios extraordinários que nenhum presidente jamais enfrentou — uma pandemia violenta, uma economia desigual, assim como o nosso sistema judiciário, além de uma democracia em risco e um meio ambiente em perigo”, afirmou.

Leia também:
Palácio do Planalto ainda não reconhecerá Biden vitorioso
Trump diz que eleição está ‘longe do fim’ e promete processo judicial na segunda

O ex-presidente, que antecedeu Trump na liderança da maior economia do mundo, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os eleitores e apoiadores que trabalharam na campanha. 

“Seus esforços fizeram toda a diferença. Aproveitem esse momento! E permaneçam engajados. Eu sei que pode ser exaustivo. Nossa democracia precisa de nós, mais do que nunca”, concluiu.

Mais Recentes da CNN