OMS pede que G20 amplie doações de vacinas contra Covid-19 a países mais pobres

A entidade declarou que a pandemia pode se prolongar por mais tempo porque os países mais pobres não estão recebendo as doses que precisam

Denise Odorissida CNN

Em Londres

Ouvir notícia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países do G20 que reforcem as doações de vacinas contra a Covid-19 a países onde a imunização avança muito lentamente.

A entidade já havia declarado anteriormente que a pandemia pode se prolongar por mais tempo porque os países mais pobres não estão recebendo as doses que precisam.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que os países ricos têm que cumprir com seus compromissos de compartilhamento de vacinas, porque ainda faltam 500 milhões de doses para serem aplicadas no mundo todo, principalmente nos países mais pobres, para que seja cumprida a meta da organização de imunizar 40% da população mundial até o meio do ano que vem.

Das 500 milhões de doses necessárias, 240 milhões estão estocadas nos países mais ricos. Devido ao desequilíbrio, é possível que a pandemia acabe um ano a mais do que o previsto.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN