Operação mata líder do Estado Islâmico; tensão militar com a Rússia se acirra

No último episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta semana a morte do líder do Estado Islâmico em uma operação conduzida por forças especiais norte-americanas na província síria de Idlib, perto da fronteira com a Turquia. Equipes de resgate disseram que mulheres e crianças estavam entre as 13 pessoas mortas durante a operação.

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta um balanço das reações à ação militar contra o grupo armado islâmico. Outro destaque do podcast é o acirramento da tensão na fronteira entre Rússia e Ucrânia.

Os Estados Unidos deslocaram 2 mil militares para a Polônia e a Romênia em um movimento para proteger esses aliados no caso de uma invasão da Ucrânia por forças russas. Isso depois do presidente da Rússia, Vladimir Putin, ter dito que o governo norte-americano e a aliança militar ocidental da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ignoraram as principais preocupações de segurança dos russos.

O episódio desta semana reúne ainda um balanço das principais notícias no cenário internacional, incluindo os novos capítulos do combate à pandemia de Covid-19. A farmacêutica Pfizer entrou com um pedido na agência reguladora dos Estados Unidos para aplicar duas doses de sua vacina em crianças de 6 meses a 5 anos.

O CNN Mundo encerra nesta sexta (4) a sua temporada atual e não terá novos episódios nas próximas semanas. Os episódios anteriores podem ser encontrados aqui.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

5 Fatos

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Episódio do CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, encerra temporada atual do podcast / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN