Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pai israelense está desaparecido após tentar salvar filha de ataque em festival

    Mark Peretz foi até a fronteira entre Gaza e Israel, onde o Nova Festival acontecia no sábado (7); homem estava ao telefone com Maya quando ouviu tiros e gritos

    Pessoas correm de tiros em festival, em meio a ataque do Hamas
    Pessoas correm de tiros em festival, em meio a ataque do Hamas Reprodução/ Instagram

    Yong Xiongda CNN

    Um pai israelense desapareceu depois de correr para um festival de música perto da fronteira entre Gaza e Israel para salvar sua filha durante um ataque de militantes do Hamas, disse sua família à CNN no domingo (8).

    Mark Peretz estava ao telefone com sua filha Maya, que estava no evento ao ar livre do Nova Festival no sábado (7), quando ouviu tiros e gritos.

    “Quando começamos a descobrir que o Hamas havia acabado de cruzar as fronteiras, meu pai entendeu que minha irmã seria sequestrada em breve, então decidiu pegar o carro e começou a dirigir para o sul”, disse o filho de Peretz, Gilad Peretz.

    Veja também: Sobe para três o número de brasileiros desaparecidos em Israel

    Gilad disse que seu pai chegou ao local do festival por volta das 8h30 (horário local).

    Quando ele ligou, “ouvi tiros e ele tentou dizer ‘não atire neles’”, disse Gilad. Ele perdeu contato com seu pai logo depois.

    “Ele pode estar sequestrado ou morto neste momento”, disse Gilad.

    Sua irmã Maya conseguiu escapar dos militantes do Hamas correndo e se escondendo em arbustos e latas de lixo, e mais tarde se abrigou em uma delegacia de polícia, disse Gilad. Ela chegou em casa em segurança.

    “Meu pai é um lutador. Ele é um cara de família e apenas tentou salvar sua filha. A vida continuará. Eu tenho esperança. Sentimos falta dele”, disse Peretz.

    Equipes de resgate israelenses disseram mais tarde que encontraram pelo menos 260 corpos no local do festival. Alguns participantes foram feitos reféns, vistos em vídeos nas redes sociais sendo apreendidos por sequestradores armados.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original