Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papa Francisco recorda fala de Dom Cláudio Hummes sobre cuidado aos pobres

    Em telegrama, pontífice afirma que realiza preces pelo religioso ao mesmo tempo em que agradece pelos anos de serviço de Hummes junto à Igreja Católica

    Lucas RochaDaniel Adjutoda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O papa Francisco lamentou em um telegrama a morte do cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. No documento, o pontífice lembrou a participação de Hummes no momento do conclave que o elegeu ao cargo mais importante da Igreja Católica em 2013.

    “Trago sempre vivas na memória as palavras que Dom Cláudio me disse no dia 13 de março de 2013, pedindo-me que não me esquecesse dos pobres”, diz Francisco.

    Das palavras do cardeal surgiu a inspiração para a escolha do nome do papa então recém-eleito. A revelação foi feita pelo papa Francisco a jornalistas em 2013.

    No telegrama, o pontífice afirma que realiza preces pelo religioso ao mesmo tempo em que agradece pelos anos de serviço de Hummes junto à Igreja Católica.

    “Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos, à santa mãe Igreja nos diversos encargos pastorais que lhe foram confiados tanto no Brasil como na cúria romana, e por seu empenho em anos recentes pela igreja que caminha na Amazônia“, diz Francisco.

    Veja o telegrama abaixo:

    Mais Recentes da CNN