Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Peguem seus pertences, vão para o sul”, diz militar de Israel a moradores de Gaza

    Tropas se preparam para iniciar "operações militares significativas" assim que civis deixarem a área

    Da CNN*

    O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) fez um novo alerta à população da Faixa de Gaza, ordenando que deixem a região norte do enclave.

    “Demos um amplo aviso, mais de 25 horas… é a hora dos moradores de Gaza partirem. Peguem seus pertences, vão para o sul“, disse o tenente-coronel Jonathan Conricus durante entrevista à CNN.

    “É realmente importante que as pessoas em Gaza saibam que temos sido muito, muito generosos com o tempo”, adicionou.

    VÍDEO – Israel: Faremos “operação terrestre significativa”

    Conricus também destacou que Israel iniciará “operações militares significativas” em Gaza assim que se certificar que civis deixaram a área.

    Mais de metade dos 2 milhões de residentes de Gaza vivem no norte da região, que Israel ordenou que fosse evacuada. Muitas famílias estão agora amontoadas em uma porção ainda menor do território, de 362 quilômetros quadrados.

    Partes do sul tornam-se ainda mais povoadas e sobrecarregadas, dizem os habitantes de Gaza, à medida que palestinos abandonam suas casas. Isso ocorre na sequência da declaração de Israel, que precede um ataque terrestre, previsto pelas FDI.

    De acordo com Conricus, a área ao redor da Faixa de Gaza está repleta de “centenas de milhares de unidades de reserva israelenses”, que estão se preparando para diversas missões.

    “O desafio e a missão é ter todos esses mais de 360 mil reservistas, tanto no sul como no norte. Prepará-los para a missão, equipados, preparados, prontos para quaisquer missões que tenham no futuro”, disse.

    *Publicado por Danilo Moliterno, com informações da CNN Internacional