Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Pescador em caiaque é atacado por tubarão no Havaí; veja vídeo

    Scott Haraguchi teve encontro assustador com tubarão-tigre e, por pouco, não se feriu

    Tubarão-tigre atacada pescador em caiaque no Havaí
    Tubarão-tigre atacada pescador em caiaque no Havaí KITV/CNN

    Da CNN

    Scott Haraguchi estava em seu caiaque pescando a mais de um quilômetro da costa em Windward Oahu, no Havaí, quando teve um encontro assustador com um tubarão-tigre.

    Ele havia acabado de pegar um peixe grande ainda em águas rasas e esqueceu de desligar sua câmera GoPro. “Foi quando ouvi um zunido, como se fosse um barco vindo em minha direção, mas sem o motor”, relatou à reportagem da KITV, afiliada da CNN.

    “Eu olhei para cima e vi essa coisa larga e marrom. Pensei que fosse uma tartaruga, mas fui atingido e percebi que era um tubarão”, complementou.

    Haraguchi conseguiu chutar e espantar o tubarão-tigre, mas foi apenas quando viu a gravação que percebeu o quão sortudo foi. Ele não se feriu, e ficaram apenas pequenas marcas no caiaque, tendo continuado a pescaria em seguida.

    Ele não sabe o porquê de ter sido atacado, mas diz que ouviu uma foca machucada por perto. “Acho que o tubarão machucou a foca e estava esperando que ela morresse. Então, quando voltou, achou que eu fosse a foca e me atingiu”, pondera.

    O pescador afirmou que, ao mesmo tempo que foi “extrema má-sorte” por ter sido atacado, teve a boa sorte de conseguir gravar o encontro com o animal.

    Veja o vídeo do ataque do tubarão-tigre:

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN