Ao menos 22 pessoas morrem, incluindo crianças, após barco de migrantes afundar na Turquia
Mais de 500 pessoas e 18 navios da guarda costeira e outras autoridades estiveram envolvidos nos esforços de busca e resgate
Ao menos 22 pessoas morreram afogadas, incluindo sete crianças, após um barco de borracha que transportava migrantes naufragar na província de Canakkale, no noroeste da Turquia, informou o gabinete do governador local nesta sexta-feira (15), acrescentando que os esforços de busca e resgate continuam.
Em comunicado, o gabinete afirmou que duas pessoas foram resgatadas pela guarda costeira e outras duas sobreviveram “pelos seus próprios meios” depois do barco virar.
Segundo o governo, um avião, dois helicópteros e 18 navios da guarda costeira e outras autoridades de resgate estiveram envolvidos nos esforços de busca e resgate, juntamente com 502 pessoas.
Imagens do porto de Kabatepe mostraram um barco participando de operações de busca e salvamento retornando ao porto com sacos para cadáveres no convés.
Profissionais de saúde e profissionais de segurança puderam ser vistos carregando os sacos do barco e os levando para ambulâncias que esperavam lá.
Anteriormente, o governador de Canakkale, Ilhami Aktas, disse à agência de notícias estatal Anadolu que os quatro migrantes resgatados foram internados no hospital.
Não ficou imediatamente claro quantos migrantes estavam no barco, ressaltou a autoridade à agência.