Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Piscina mais funda do mundo, em Dubai, integra cidade subaquática; veja fotos

    Sistemas de iluminação e som de última geração foram instalados dentro da piscina para criar ambientes diferentes

    Piscina contém 14 milhões de litros de água doce - o volume de seis piscinas olímpicas
    Piscina contém 14 milhões de litros de água doce - o volume de seis piscinas olímpicas Deep Dive Dubai

    Maggie Hiufu Wongda CNN

    Ouvir notícia

    Já abrigando o arranha-céu mais alto do mundo e o maior shopping center do mundo, Dubai inaugura este ano outra atração recorde – a piscina de mergulho mais funda do mundo.

    Com uma profundidade impressionante de 60 metros, a piscina, parte da nova atração Deep Dive Dubai, roubou o recorde do Deepspot da Polônia, que tem uma profundidade de mais de 45 metros.

    A piscina Deep Dive Dubai é preenchida com 14 milhões de litros de água doce – o volume de seis piscinas olímpicas – e é pelo menos quatro vezes maior do que qualquer outra piscina de mergulho do mundo. O Guinness concedeu-lhe o título de “A piscina mais profunda para o mergulho” no dia 27 de junho.

    A instalação está aberta por convite apenas por enquanto, mas será aberta ao público ainda este ano. O príncipe herdeiro de Dubai, o xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, um mergulhador entusiasta, foi um dos primeiros visitantes e compartilhou sua experiência nas redes sociais.

    A temperatura da água é mantida em 30 graus Celsius, uma temperatura confortável para usar uma roupa de mergulho fina ou maiô.

    Cidade submersa e um estúdio de cinema subaquático

    A piscina coberta fica dentro de uma estrutura em forma de ostra de 1.500 metros quadrados, uma homenagem à história dos Emirados Árabes Unidos como uma nação de mergulho de pérolas.

    Mas a maior estrela do Deep Dive Dubai é sem dúvida a cidade subaquática da piscina. Os mergulhadores podem explorar apartamentos submersos “abandonados” na cidade e jogar bilhar subaquático no fliperama. Sistemas de iluminação e som de última geração foram instalados dentro da piscina para criar ambientes diferentes.

    A piscina também funciona como um estúdio de cinema subaquático – o maior na região. Uma sala de edição de mídia está disponível nas proximidades da instalação.

    O Deep Dive Dubai oferece cursos tanto para iniciantes em mergulho quanto para mergulhadores certificados. Os mergulhadores também podem explorar a piscina e a cidade subaquática por conta própria após um passeio com um dos guias de mergulho do local.

    Cerca de 56 câmeras foram instaladas ao redor da piscina para garantir a segurança dos mergulhadores em todos os cantos. Possui também a câmara hiperbárica mais avançada da região – com capacidade para 12 pessoas – em caso de emergência.

    “Existem algumas piscinas de mergulho no mundo que são profundas, mas esta é muito mais interessante”, disse o diretor do Deep Dive Dubai, Jarrod Jablonski, à CNN. “Não é apenas a mais profunda e maior, mas o efeito de cidade submersa a torna a próxima ordem mundial.

    “Há tantas coisas que não é justo chamá-la de piscina.”

    Não visite o topo do Burj Khalifa logo após o Deep Dive Dubai

    O complexo de mergulho também possui um restaurante equipado com grandes janelas e telas de TV, permitindo que famílias e amigos não mergulhadores assistam de terra firme.

    E caso você se esqueça da profundidade da piscina, o Deep Dive Dubai publicou um aviso em seu site para aqueles que planejam visitar o famoso edifício da cidade Burj Khalifa.

    “Não visite o topo do arranha-céu após mergulhar”, diz ele.

    “Depois de qualquer mergulho, é recomendável esperar de 18 a 24 horas antes de subir os mais de 300 metros. No entanto, não há risco em mergulhar depois de visitar o prédio mais alto do mundo.”

    (Texto traduzido, leia original em inglês aqui)

    Mais Recentes da CNN