EUA convivem com consequências da reação aos ataques do 11/9 após 20 anos

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das mudanças na política externa norte-americana após os atentados de 2001

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Os atentados de 11 de setembro de 2001 completam 20 anos no próximo sábado e ainda hoje são motivo de reflexão. Os ataques levaram os Estados Unidos a reagir com a chamada “Guerra ao Terror”, lançada pelo então presidente norte-americano George W. Bush, e influenciaram os rumos das relações do país com o mundo árabe e a comunidade internacional. Duas décadas depois, a conclusão da retirada das tropas do Afeganistão e a volta do Talibã ao poder voltaram a afetar a imagem dos Estados Unidos no exterior e reacenderam questionamentos sobre o papel dos norte-americanos no cenário global.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das consequências, ao longo dos últimos 20 anos, dos ataques do 11 de Setembro.  Para analisar as mudanças do panorama internacional desde os atentados que deixaram milhares de mortos nos Estados Unidos, participa deste episódio o pesquisador Carlos Gustavo Poggio, professor de relações internacionais e especialista em política externa norte-americana.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

A CNN Brasil terá uma programação especial no sábado, 11/09, ao vivo, a partir das 8h. Em transmissão simultânea com a CNN americana e com correspondentes espalhados pelos Estados Unidos, serão exibidas todas as homenagens às vítimas do atentado que completa 20 anos. Comandada pelo time de âncoras da CNN, a cobertura especial trará também convidados que irão analisar o contexto histórico, os desdobramentos e histórias de quem acompanhou o horror de perto.

Antes, na sexta-feira, dia 10/09 às 22h30, o CNN Nosso Mundo recebe Leandro Karnal, que traz um panorama do quanto esse fato mudou, não só os Estados Unidos, mas o mundo.

Mais Recentes da CNN