Ritmo desigual da vacinação no mundo influencia rumos da pandemia e da economia

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo aborda os possíveis impactos dos atrasos da vacinação contra Covid-19 nos países mais pobres

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 em boa parte do mundo, a redução dos números de novos casos de infecção e morte pela doença sinalizam um quadro mais favorável para a retomada da atividade econômica. Mas o ritmo desigual da imunização em algumas regiões, com atrasos maiores em países mais pobres, é motivo de preocupação tanto para o controle da pandemia, com o temor do surgimento de novas variantes do coronavírus, como também para a recuperação da economia global, que depende da circulação de navios e aviões por diferentes partes do mundo.

Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama dos atrasos da vacinação contra Covid-19 em algumas partes do mundo, em especial em países africanos. Para descrever os efeitos da imunização para o combate à pandemia e os rumos da economia, participam deste episódio o epidemiologista Paulo Lotufo, professor da USP, o economista Paulo Dutra, da Faap, e o infectologista Julival Ribeiro, da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN