União Europeia promete doar doses para acelerar vacinação contra a Covid-19

Anteriormente, o bloco já tinha anunciado a doação de 250 milhões de doses, somando o total de 450 milhões, para serem distribuídas pelo mundo

Denise Odorissida CNN

Em Londres

Ouvir notícia

A União Europeia prometeu uma doação de 200 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para outros países fora do bloco.

A doação foi anunciada em um pronunciamento anual da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no qual ela divulga as prioridades do bloco para o próximo ano.

A presidente afirmou que a doação dessas 200 milhões de doses será direcionada aos países mais pobres do planeta e que isso deve ser visto como um investimento em solidariedade, já que 70% dos adultos europeus estão vacinados.

Anteriormente, o bloco já tinha anunciado a doação de 250 milhões de doses, somando o total de 450 milhões, que deverão ser entregues nos próximos meses.

Ursula von der Leyen também propôs que a União Europeia invista 50 bilhões de euros até 2027 para melhorar a preparação dos países do bloco para uma futura pandemia ou problema sanitário.

 

Mais Recentes da CNN