Polícia britânica vai investigar violações de lockdown por membros do governo

Acusações têm afetado popularidade do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson

Boris Johnson foi acusado de realizar festa de aniversário durante lockdown
Boris Johnson foi acusado de realizar festa de aniversário durante lockdown John Sibley/Reuters

Alistair SmoutKate Holtonda Reuters

Ouvir notícia

A polícia britânica vai investigar as supostas violações de medidas de lockdown na residência oficial do primeiro-ministro, Boris Johnson, em Downing Street, após receber evidências de uma investigação interna do governo sobre uma série de reuniões.

Johnson, que em 2019 conquistou a maioria mais expressiva do Partido Conservador em mais de 30 anos, luta por sua sobrevivência política após uma série de vazamentos que revelaram que sua equipe promoveu festas durante o período de regras mais duras já impostas no Reino Unido em tempos de paz.

Novas acusações surgiram na noite de segunda-feira (24) de que ele quebrou as regras de lockdown impostas para combater a Covid-19 ao comparecer a uma festa surpresa de aniversário em Downing Street quando reuniões sociais em ambientes internos eram proibidas.

O último episódio se soma a uma longa lista de violações do lockdown em Downing Street, incluindo uma festa para a qual os convidados foram instruídos a “levar suas próprias bebidas” e à qual Johnson compareceu e disse pensar que fosse evento de trabalho.

A polícia começará a investigar a partir de agora, afirmou a Comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, nesta terça-feira (25).

Mais Recentes da CNN