Polícia busca responsáveis por roubo de milhões de dólares em aeroporto do Panamá

Valor total do roubo ainda não foi revelado; segundo as autoridades, cinco pessoas armadas chegaram no local e levaram parte do dinheiro

Veículo furtado, usado no roubo, foi modificado com adesivos de empresa que administra o aeroporto do Panamá
Veículo furtado, usado no roubo, foi modificado com adesivos de empresa que administra o aeroporto do Panamá Reprodução / TVN

Elizabeth Gonzálezda CNN

Ouvir notícia

As autoridades panamenhas procuram os responsáveis ​​por um roubo de milhões de dólares na manhã desta quarta-feira (6). O roubo aconteceu na área de carga do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

Segundo o Ministério Público, o valor total do roubo ainda não foi determinado. O procurador Julio Villarreal explicou que “parece ser um roubo milionário, os valores ainda devem ser contados, mas estamos falando de muitos milhões de dólares que estavam ali”.

Este dinheiro seria transportado por uma empresa aérea de transporte quando cinco pessoas armadas chegaram e levaram parte do dinheiro, segundo Villarreal.

O responsável explicou que foi utilizada no assalto uma viatura tipo pick-up, furtada há meses, que foi modificada e etiquetada para parecer fazer parte da segurança da Tocumen SA, empresa que administra o aeroporto internacional, na capital do Panamá.

Em sua conta no Twitter, a empresa confirmou o furto e esclareceu que o ocorrido não afeta o funcionamento do terminal aéreo.

“Este [roubo] é um planejado a longo prazo”, disse o promotor. Segundo ele, os ladrões cuidaram da logística do roubo por causa da forma como entraram no local.

“Eles sabiam navegar no espaço de deslocamento dentro da área de carga, que é uma área onde não se pode circular se não se tem um certo conhecimento da rota”, explicou.

Embora as investigações estejam em andamento e o veículo utilizado tenha sido localizado, o promotor disse que o dinheiro roubado não tem identificação ou desqualificação, para que os criminosos possam utilizá-lo sem serem percebidos.

As autoridades não descartam que haja várias pessoas envolvidas neste roubo. Até esta quinta-feira (7), a polícia do Panamá não havia prendido ninguém com relação ao roubo.

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em espanhol, clique aqui)

Mais Recentes da CNN