Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Posse na Argentina: Cristina Kirchner mostra dedo do meio para apoiadores de Milei

    Imagens exibem Kirchner acompanhada de seguranças, a poucos metros do congresso nacional argentino, e o instante exato em que ela faz o gesto para pessoas que a insultavam

    Cristina Kirchner mostra dedo do meio para apoiadores de Milei
    Cristina Kirchner mostra dedo do meio para apoiadores de Milei Reprodução

    Guilherme Padincolaboração para a CNN

    A ex-vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, mostrou o dedo do meio para apoiadores do novo mandatário argentino, Javier Milei (La Libertad Avanza), durante a cerimônia de posse do presidente eleito.

    O canal argentino TN captou o momento em que ela fez o gesto.

    As imagens exibem Kirchner acompanhada de seguranças, a poucos metros do congresso nacional argentino, e o instante exato em que ela mostra o dedo para o alto.

    Segundo o TN, Cristina apontou o dedo para cima e fez o gesto para algumas pessoas que a insultavam no local. “Cristina vai ser presa, Cristina vai ser presa”, gritavam.

    Responsável pela condução da cerimônia de posse de Milei, Cristina Kirchner adentra no congresso logo em seguida, quando a gravação termina.

    Milei quebra protocolo 

    O libertário Javier Milei assumiu o cargo neste domingo (10), e quebrou o protocolo de posse.

    Ele fez seu primeiro discurso como presidente a apoiadores, das escadarias do Congresso, em vez de falar primeiro no interior da Casa Legislativa.

    “Hoje começa uma nova era na Argentina. Uma era de paz e prosperidade. Uma era de crescimento e desenvolvimento. Uma era de liberdade e progresso”, disse Milei durante o discurso de posse.