Possíveis restos humanos são encontrados em local da explosão em Nashville

As investigações apontam para um ato intencional, segundo Don Aaron, porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville

Rua em Nashville após explosão de carro (26 dez. 2020)
Rua em Nashville após explosão de carro (26 dez. 2020) Foto: Reprodução / CNN

Por Steve Almasy,

Hollie Silverman e Dakin Andone, CNN

Ouvir notícia

A explosão que ocorreu em Nashville, na sexta-feira (25), ganhou novos capítulos. Isso porque o chefe do Departamento de Polícia Metropolitana da região, John Drake, disse que os investigadores encontraram um tipo de tecido perto do local da explosão. Segundo ele, o material será examinado para determinar se são restos humanos. 

A informação de que poderia ser restos humanos foi veiculada pela primeira vez pela CBS News. Drake não soube dizer a distância que o tecido estava do local onde o trailer explodiu. Portanto, o material pode estar relacionado a alguém que estaria dentro do veículo ou a uma pessoa que estivesse passando pelo local na hora da explosão.

Leia também:
Rússia aprova vacina Sputnik V para pessoas com mais de 60 anos
Hungria inicia vacinação contra novo coronavírus neste sábado

A explosão em Nashville na última sexta-feira (25) deixou três pessoas feridas e danos em alguns edifícios próximos ao local da explosão, no centro da cidade. “Nunca vi nada parecido”, disse a moradora local Betsy Williams. “

Além disso, três carros foram incendiados, diversas árvores caíram e dezenas de edifícios tiveram suas estruturas danificadas. 

As investigações apontam para um ato intencional, segundo Don Aaron, porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville. O procurador-geral dos Estados Unidos em exercício, Jeff Rosen, foi informado sobre o incidente. De acordo com seu porta-voz, ele  “ordenou que todos os recursos do Departamento de Justiça fossem disponibilizados para auxiliar na investigação”.

Destaques do CNN Brasil Business:
Pandemia mudou para sempre modo de trabalhar; saiba o que deve continuar valendo
O Brasil flerta com a insustentabilidade na economia, dizem especialistas

A Casa Branca comunicou que o presidente Donald Trump foi informado do caso e receberá “atualizações regulares”. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, também foi avisado. O governador do Tennessee, Bill Lee, disse que o estado “fornecerá todos os recursos necessários” para determinar a causa da explosão.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original  em inglês)

Mais Recentes da CNN