Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito diz que oito civis morreram após bombardeio em distrito de Kiev

    Imprensa estava próxima ao local quando disparo de artilharia atingiu local

    Explosão provocada por ataque russo, neste domingo (6), na cidade de Irpin, a noroeste de Kiev, acontece a poucos metros de uma operação de retirada de civis
    Explosão provocada por ataque russo, neste domingo (6), na cidade de Irpin, a noroeste de Kiev, acontece a poucos metros de uma operação de retirada de civis Anadolu Agency via Getty Images

    Da CNN

    Ouvir notícia

    Oito civis foram mortos em meio a uma evacuação em Irpin – distrito a oeste da capital Kiev, que sofreu intenso bombardeio neste domingo (6) – disse o prefeito de Irpin, Oleksandr Markushyn, em um comunicado no Telegram neste domingo.

    Markushyn disse que os russos abriram fogo durante uma evacuação que ocorria por meio de uma ponte. “Uma família morreu”, disse ele, “na minha frente, duas crianças pequenas e dois adultos morreram”.

    O vídeo da cena mostrou civis se movendo pelo posto de controle antes que uma explosão ocorresse em uma encruzilhada, que parecia ter sido causada por um projétil ou morteiro.

    “Irpin está em guerra, Irpin não se rendeu”, disse Markushyn. “Parte de Irpin foi de fato capturada por invasores russos, mas parte de Irpin está lutando e não se rendendo.”

    Markushyn disse que outra evacuação começaria nesta segunda-feira (7).

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN