Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Príncipe William visita Kate Middleton em hospital de Londres após cirurgia

    Princesa de Gales foi internada ontem na London Clinic para uma "cirurgia abdominal planejada”

    Príncipe William visita Kate Middleton em hospital de Londres após cirurgia
    Príncipe William visita Kate Middleton em hospital de Londres após cirurgia Reuters

    Da CNN

    O príncipe William, nesta quinta-feira (18), foi visto saindo do hospital privado de Londres onde sua esposa, Kate Middleton, se recupera após passar por uma cirurgia abdominal bem-sucedida.

    Nas fotos, William aparece ao volante enquanto deixa a London Clinic sem interagir com a imprensa, que se reuniu no local desde a revelação da notícia na quarta-feira (17).

    Príncipe William visita Kate Middleton em hospital de Londres após cirurgia
    Príncipe William visita Kate Middleton em hospital de Londres após cirurgia / Reuters

    “Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi internada ontem na London Clinic para uma cirurgia abdominal planejada”, informou o palácio em comunicado ontem.

    A operação foi bem sucedida e Kate, que tem 42 anos, permanecerá no hospital por 10 a 14 dias, acrescentou.

    Não está claro para que serviu a cirurgia, mas uma fonte real disse à CNN que sua condição não era câncer.

    “Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”, acrescentou.

    Depois de receber alta, a princesa de Gales deverá se recuperar em sua casa em Windsor, disse a fonte real.

    É provável que ela seja aconselhada a se recuperar por dois a três meses, e seu retorno às funções oficiais dependerá de orientação médica mais adiante, disse a fonte.

    “A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, disse o palácio, que prometeu fornecer mais atualizações quando possível.

    William, o príncipe de Gales, estará ao lado de sua esposa e filhos durante a recuperação dela, disse a fonte real.

    Ele não assumirá funções oficiais enquanto a sua esposa estiver no hospital e durante o período imediato após o seu regresso a casa.

    Não se espera que William e Kate viajem internacionalmente nos próximos meses, segundo a fonte.

    “A Princesa de Gales deseja pedir desculpa a todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela espera retomar o maior número possível, o mais rápido possível”, disse o palácio.

    Kate, que comemorou seu 42º aniversário em 9 de janeiro, não tem nenhum problema médico conhecido. Ela é conhecida por estar em forma e saudável.

    Rei Charles do Reino Unido fará tratamento para próstata aumentada

    Horas após a notícia da cirurgia de Kate, o Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III irá ao hospital na próxima semana para tratamento de um aumento de próstata, embora a condição não seja grave

    “Tal como acontece com milhares de homens todos os anos, o rei tem procurado tratamento para o aumento da próstata”, afirmou o palácio num comunicado. “A condição de Sua Majestade é benigna e ele irá ao hospital na próxima semana para um procedimento corretivo.”

    Rei Charles em Sandringham / 25/12/2023 REUTERS/Chris Radburn

    Charles, de 75 anos, tinha vários compromissos planejados para esta semana, mas foram adiados por recomendação do seu médico para permitir um curto período de recuperação, o que levou o palácio a fazer o anúncio de quarta-feira.

    Normalmente a realeza não divulga detalhes de doenças, tratando todas as questões médicas como um assunto privado. Mas o palácio disse que Charles estava interessado em compartilhar detalhes para encorajar outros homens com sintomas a verificarem suas condições.

    O site do Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha (NHS) descreveu o aumento benigno da próstata como uma condição que pode afetar a forma como as pessoas urinam e é comum entre homens com mais de 50 anos.

    “Não é um câncer e geralmente não representa uma ameaça séria à saúde”, afirma o NHS em seu site. “Muitos homens temem que ter uma próstata aumentada signifique um risco aumentado de desenvolver câncer de próstata. Este não é o caso.”

    Charles tornou-se rei em setembro de 2022 com a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II.