Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin parabeniza Grupo Wagner pela tomada de Bakhmut

    Tropas mercenárias anunciaram pela manhã que haviam conquistado a cidade, mas Kiev alega que ainda controlam parte da cidade

    Fábio Mendesda CNN

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou as equipes de assalto do Grupo Wagner, bem como as tropas russas, pela tomada da cidade de Bakhmut, informou a assessoria de imprensa do Kremlin em comunicado no domingo.

    “Vladimir Putin parabeniza as equipes de assalto de Wagner, bem como todas as tropas russas, que prestaram a assistência necessária e protegeram os flancos, com a conclusão da operação de libertação de Artyomovsk”, diz o comunicado, utilizando a nomenclatura adotada pela Rússia para a cidade de Bakhmut.

    “Todos os que se destacaram na batalha serão recomendados para as condecorações de estado”, acrescentou o comunicado.

    Pela manhã, o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, afirmou que suas forças assumiram o controle total da cidade, no leste da Ucrânia. “A operação para capturar Bakhmut durou 224 dias”, disse ele em um vídeo postado no Telegram, buscando reivindicar uma vitória final para a cidade.

    CNN não pôde verificar de forma independente a afirmação de Prigozhin, e uma mensagem de um oficial de defesa ucraniano a contestou parcialmente. O governo de Kiev se pronunciou logo depois alegando que ainda controlava algumas instalações industriais no sul da cidade.