Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quarta pessoa morre após descarrilamento de trem da Amtrak no Missouri

    Veículo viajava de Los Angeles para Chicago quando colidiu com um caminhão basculante; três passageiros e o motorista do caminhão morreram

    Colisão entre trem e caminhão aconteceu na última segunda-feira (28)
    Colisão entre trem e caminhão aconteceu na última segunda-feira (28) Divulgação/Jackson Grigsby/CNN

    Rich McKayda Reuters

    Ouvir notícia

    Uma quarta pessoa morreu depois que um trem que transportava cerca de 275 passageiros e uma dúzia de tripulantes atingiu um caminhão basculante em um cruzamento ferroviário na segunda-feira (27) e descarrilou, disse a Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri nesta terça-feira (28).

    A quarta vítima era um passageiro a bordo do trem da Amtrak, que viajava de Los Angeles para Chicago quando colidiu com um caminhão basculante perto de Mendon, Missouri, cerca de 160 quilômetros a nordeste de Kansas City, Missouri. Outros dois passageiros e o motorista do caminhão também morreram na colisão.

    Oito vagões e duas locomotivas descarrilaram, disseram autoridades da Amtrak, deixando todos, exceto um, de lado ao longo da pista cercada por grama e terras agrícolas. Passageiros evacuaram o naufrágio através de janelas voltadas para o céu.

    Um porta-voz da Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri disse que a colisão ocorreu em um cruzamento descontrolado, sem luzes ou sinais.

    Cerca de 150 pessoas foram transportadas do local para 10 hospitais da região com ferimentos que variaram de leves a graves, disse a patrulha na terça-feira.

    Uma equipe de 16 investigadores do Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA (NTSB) deveria estar no local do acidente na manhã de terça-feira para iniciar uma investigação.

    Era muito cedo para especular sobre a causa do naufrágio ou a velocidade do trem, disseram autoridades do NTSB.

    Mais Recentes da CNN