Rainha Elizabeth está de volta ao trabalho após noite em hospital, diz Boris Johnson

Segundo o primeiro-ministro, Elizabeth II já está 'de volta à sua mesa em Windsor'; a monarca de 95 anos foi internada para realização de exames

A Rainha Elizabeth II
A Rainha Elizabeth II Jacob King - 14.out.2021/Pool via REUTERS

James Daveyda Reuters

Ouvir notícia

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, está de volta ao trabalho nesta sexta-feira (21) após passar a noite desta quarta no hospital, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.

“Enviarei a ela nossos melhores votos, de todos, e certamente enviamos do governo”, disse Johnson a repórteres. “Na verdade, Sua Majestade está, caracteristicamente, de volta à sua mesa em Windsor enquanto conversamos”, disse a primeiro-ministro.

A monarca do Reino Unido passou uma noite no hospital para realização de exames, conforme informou o Palácio de Buckingham, e repousou durante esta quinta.

“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje [quinta-feira], e permanece de bom humor”, diz o comunicado.

A rainha cancelou uma viagem oficial à Irlanda do Norte nesta quarta-feira, com o palácio dizendo que sua equipe médica pediu para que ela descansasse. Uma fonte real revelou que Elizabeth II permaneceu no hospital por razões práticas e que sua equipe médica adotou uma abordagem cautelosa.

Recentemente, a monarca foi aconselhada por médicos a interromper o hábito de beber diariamente, segundo relataram fontes próximas à família real britânica à revista Vanity Fair.

A rainha costuma tomar um dry martini quase todas as noites, segundo a publicação.

Mais Recentes da CNN