Rainha Elizabeth II é vista com bengala em público pela 1ª vez desde 2003

A monarca, de 95 anos, foi fotografada em evento na Abadia de Westminster

Rainha Elizabeth II em evento na Abadia de Westminster
Rainha Elizabeth II em evento na Abadia de Westminster Reprodução/Reuters

Niamh KennedyMax FosterJack Guyda CNN

Ouvir notícia

A Rainha Elizabeth II foi fotografada usando uma bengala na Abadia de Westminster, em Londres (Inglaterra), nesta terça-feira (12), enquanto participava de uma cerimônia para marcar o centenário da organização beneficente das Forças Armadas, a Poppy Legion.

Uma fonte real disse à CNN que a monarca usou a bengala para seu “conforto”.

Acredita-se que seja a primeira vez que ela usa um auxílio para caminhar em um grande evento público, relatou a mídia britânica, incluindo a afiliada da CNN, a ITN.

A rainha, que tem 95 anos, foi fotografada pela última vez com uma bengala em 2003, após uma cirurgia para remover a cartilagem de seu joelho direito.

Elizabeth é rainha da Inglaterra há quase 70 anos, desde 6 de fevereiro de 1952. Em setembro de 2015, ela ultrapassou o recorde de governo mais longo de sua trisavó, a Rainha Vitória, que governou por 63 anos e sete meses.

Uma celebração de seus 70 anos de serviço está planejada para maio de 2022, que deve celebrar uma de suas maiores paixões – seu amor pelos cavalos – com uma cerimônia equestre de quatro dias no Castelo de Windsor.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

Mais Recentes da CNN