Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Refugiados ucranianos recebem show gratuito de golfinhos na cidade de Odessa

    Crianças ucranianas que fugiram da cidade de Kherson foram presenteadas com a apresentação em meio às tensões da guerra

    Golfinhos alegram crianças ucranianas que fogem da guerra
    Golfinhos alegram crianças ucranianas que fogem da guerra 09/04/2022REUTERS/Ueslei Marcelino

    da Reuters

    Ouvir notícia

    Um show de golfinhos proporcionou uma pausa muito necessária dos horrores da guerra para várias dezenas de ucranianos, muitos deles crianças, que fugiram da cidade fortemente bombardeada de Kherson.

    Por cerca de uma hora, os refugiados puderam deixar de lado suas preocupações e apreciar o espetáculo dos golfinhos pulando, brincando com bolas e nadando com seu treinador no Nemo Hotel, na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro.

    “Gostei muito de tudo. Sonhamos em ir a um show de golfinhos há muito tempo. Grandes emoções”, disse Irina Borisevich, de 35 anos, que fugiu de Kherson com seus dois filhos pequenos de 5 e 3 anos.

    “É uma pena que isso esteja acontecendo nessas circunstâncias”, acrescentou.

    O show, que aconteceu no sábado (9), foi gratuito para a população de Kherson, assim como para aqueles que os hospedam.

    “Os golfinhos são muito positivos, eles não se importam com a guerra”, disse o gerente de serviço do hotel, Vyacheslav Lutushko.

    Os refugiados de Kherson ficaram algumas noites em Odessa antes de seguirem em frente enquanto procuram um lugar mais seguro para ficar.

    A própria Odessa continua sob ameaça de ataque russo, e o delfinário fica a apenas 5 km de uma refinaria de petróleo bombardeada pelas forças russas em 3 de abril.

    Kherson foi ocupada pelo Exército russo em 3 de março, e autoridades ucranianas têm alertado repetidamente que as pessoas estão ficando sem comida e suprimentos médicos.

    Mais Recentes da CNN