Região de Lviv foi alvo de ataques aéreos durante a noite, dizem autoridades

Comando militar afirmou que um dos mísseis partira de Belarus

Yulia Kesaieva, da CNN, em Lviv, Ucrânia
Fumaça na cidade de Lviv, na Ucrânia, após ataque atribuído às forças russas
Fumaça na cidade de Lviv, na Ucrânia, após ataque atribuído às forças russas, no dia 26 de março  • Adri Salido/Anadolu Agency via Getty Images
Compartilhar matéria

Explosões foram relatadas nesta terça-feira (6) na área de Radekhiv, na região de Lviv, no oeste da Ucrânia, segundo autoridades ucranianas.

"Nossas forças de defesa aérea derrubaram dois mísseis de cruzeiro inimigos sobre Radekhiv", disse Maksym Kozytskyi, chefe da administração militar regional, na quarta-feira no Telegram.

"Os destroços caíram nos arredores da cidade, resultando em explosões em infraestruturas civis não utilizadas".

Um incêndio se seguiu à explosão e foi imediatamente extinto pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, disse Kozytskyi. Nenhuma vítima foi relatada.

O Comando Aéreo Oeste da Força Aérea Ucraniana também divulgou um comunicado na quarta-feira dizendo que dois mísseis de cruzeiro russos foram derrubados na noite de terça-feira na região de Lviv.

"Na noite passada, os caças dos ocupantes que voavam de Belarus atingiram o território da Ucrânia com mísseis de cruzeiro", dizia o comunicado.

"Os russos (fascistas russos) estavam mirando em objetos de infraestrutura civil da região de Lviv. Mas devido às ações bem-sucedidas das forças de mísseis antiaéreos do Comando Aéreo Oeste, dois mísseis de cruzeiro foram destruídos, impossibilitando que os mísseis inimigos atingissem o alvo", complementou o texto.

Entenda em imagens as posições das forças russas e ucranianas ao redor de Kiev durante a guerra