Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles III receberá líderes mundiais antes do funeral da rainha

    Chefes de Estado e outra autoridades estrangeiras serão convidadas a se reunir no Royal Hospital, uma casa de repouso para ex-militares no oeste de Londres, no próximo fim de semana

    Caixão com corpo da rainha Elizabeth II durante velório na Catedral de St Giles.
    Caixão com corpo da rainha Elizabeth II durante velório na Catedral de St Giles. Reprodução/Reuters

    Andrew MacAskillWilliam Jamesda Reuters Londres

    Presidentes, primeiros-ministros e monarcas de todo o mundo viajarão a Londres no fim de semana para prestar homenagens à rainha Elizabeth e participar de uma recepção no Palácio de Buckingham a ser oferecida pelo rei Charles no dia anterior ao funeral.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, estão entre os convidados mais importantes do exterior que confirmaram sua presença. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve ir.

    Chefes de Estado e outros altos dignitários estrangeiros serão convidados a se reunir no Royal Hospital, uma casa de repouso para ex-militares no oeste de Londres, e “seguir em grupos para a Abadia de Westminster”, disse uma autoridade do Palácio de Buckingham.

    O funeral será um dos eventos de maior policiamento da história do Reino Unido, já que líderes mundiais, reis e rainhas e grandes multidões do país e do exterior chegam a Londres para o evento.

    O rei Charles e Camilla, a rainha consorte, oferecerão uma recepção no Palácio de Buckingham no domingo (18), o evento oficial de Estado antes do funeral.

    Dignitários estrangeiros que viajarem ao Reino Unido também serão convidados a visitar o Westminster Hall do Parlamento, onde está o caixão da rainha, antes do funeral.

    Imediatamente após o funeral na segunda-feira (19), o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, fará uma recepção para convidados na vizinha Church House, enquanto membros da família real vão a Windsor para o enterro da rainha.