Reino Unido aplica recorde diário de doses da vacina contra a Covid-19

A Grã-Bretanha administrou 873.784 vacinas contra a Covid-19 no sábado (20), o segundo recorde diário em dois dias

Estelle Shirbon,

da Reuters, em Londres

Ouvir notícia

 

A Grã-Bretanha administrou 873.784 vacinas contra a Covid-19 no sábado (20), o segundo recorde diário em dois dias, disse o secretário de Saúde Matt Hancock neste domingo (21).

“Este gigantesco esforço da equipe mostra o melhor da Grã-Bretanha”, disse Hancock em publicação no Twitter, agradecendo ao público britânico por se apresentar para receber a dose.

O secretário já havia anunciado durante a semana que o Reino Unido atingiu a meta de vacinar metade dos adultos residentes do país, pelo menos com a primeira dose dos imunizantes.

O primeiro-ministro Boris Johson recebeu sua primeira dose da vacina fabricada pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford na sexta-feira (19).

Premiê britânico recebe vacina da Oxford/AstraZeneca em Londres 19/3/2021
Premiê britânico recebe vacina da Oxford/AstraZeneca em Londres 19/3/2021
Foto: Frank Augstein/Reuters

Proporcionalmente, Israel é o líder na vacinação de sua população, seguido pelos Emirados Árabes Unidos, Chile e Reino Unido – investidores monitoram atentamente para ver quais economias mostram os primeiros sinais de recuperação.

O governo britânico disse que pretende dar pelo menos uma dose a todos com mais de 50 anos até meados de abril e a todos os adultos até o final de julho. Durante esse período, há planos de aliviar as restrições do lockdown, com lojas, pubs e restaurantes se preparando para reabrir no próximo mês.

Mais Recentes da CNN