Reino Unido registra pela primeira vez mais de 200 mil casos diários de Covid-19

Trabalhadores de serviços essenciais dos setores de transporte, processamento de alimentos e frigoríficos precisarão ser testados diariamente

Douglas PortoDenise Odorissida CNN

em São Paulo e Londres

Ouvir notícia

O Reino Unido registrou pela primeira vez, nesta terça-feira (4), mais de 200 mil novos casos diários de Covid-19. O primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que as próximas semanas serão complicadas, com previsão do aumento das infecções pelo coronavírus.

Entretanto, Johnson descartou novas restrições além das que já estão em vigor. Chamada de “plano b”, a medida dá orientações para a população trabalhar de casa sempre que possível, utilizar máscaras em locais fechados e apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para acesso de alguns locais.

A principal mudança acontece apenas para os trabalhadores de serviços essenciais dos setores de transporte, processamento de alimentos e frigoríficos, que precisarão ser testados diariamente devido ao aumento do contágio.

O número de mortes, por sua vez, não está subindo na mesma proporção. Foram registrados 48 óbitos nas últimas 24 horas.

Até o momento, 90% da população maior de 12 anos do Reino Unido está vacinada com a primeira dose (51 milhões de pessoas), 82% com a segunda dose (47 milhões de pessoas) e 59% com a terceira dose (34 milhões de pessoas).

 

 

Mais Recentes da CNN