Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Repórter da CNN mostra ucranianos deixando região de Kiev em meio a destruição

    Pessoas atravessam ponte destruída na capital ucraniana, que enfrenta um cerco das forças russas

    Da CNN

    Em Kiev

    Os ucranianos sob bombardeio pesado por uma semana na periferia noroeste de Kiev finalmente conseguiram fugir, informou Clarissa Ward, da CNN, da entrada da cidade de Irpin, na Ucrânia.

    Uma ponte foi destruída pelas forças ucranianas para impedir que as forças russas se deslocassem no centro de Kiev, informou ela.

    “Estamos vendo muitas pessoas que estão claramente e visivelmente abaladas, petrificadas porque ficaram presas em bombardeios terríveis por dias a fio e agora estão começando a sair”, disse Ward.

    Ela disse que ouve o som de artilharia constante ao fundo.

    “Muitas pessoas ainda não estão saindo de suas casas. Muitas pessoas não conseguem aceitar a ideia de simplesmente abandonar suas vidas, suas famílias, seus lares, seus animais de estimação, suas casas. Por isso, é extraordinário ver o alto limite que os ucranianos têm. Demora bastante até que eles se disponham a sair de suas casas. Essas pessoas estão sob bombardeio por sete dias seguidos e estão deixando suas casas agora. E elas estão deixando-as com relutância, com o conhecimento de que podem não ser capazes de voltar”, disse ela.

    Pessoas com animais de estimação e outros pertences, incluindo muitos ucranianos idosos, atravessaram por pedaços de metal retorcido.

    Ward parou de relatar por alguns segundos para ajudar um homem idoso que estava lutando para andar e para ajudar uma mulher a carregar sua bolsa.

    Fotos – Guerra da Rússia contra a Ucrânia chega ao 9º dia

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original