Rubio não comparecerá a reunião de chanceleres do G20 na África do Sul
Encontro ocorrerá em Joanesburgo de 20 a 21 de fevereiro

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse nesta quarta-feira (5) que não comparecerá à reunião do G20 na África do Sul.
O país africano sediará uma reunião dos ministros das Relações Exteriores do G20 de 20 a 21 de fevereiro em Joanesburgo.
Leia Mais
Trump disse no domingo (2), sem citar evidências, que "a África do Sul está confiscando terras" e "certas classes de pessoas" estavam sendo tratadas "muito mal". Ele afirmou que cortaria o financiamento até que o assunto fosse investigado.
O presidente Cyril Ramaphosa defendeu a política fundiária da África do Sul após a ameaça de Trump, dizendo que o governo não havia confiscado nenhuma terra e que a política visava garantir acesso público equitativo à terra.
Tópicos