Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia e Ucrânia podem realizar novo encontro nesta semana, diz oficial

    Países já realizaram três rodadas de negociações em Belarus

    Delegações de Rússia e Ucrânia participam da terceira rodada das negociações de paz Rússia-Ucrânia em Belarus, em 07 de março de 2022
    Delegações de Rússia e Ucrânia participam da terceira rodada das negociações de paz Rússia-Ucrânia em Belarus, em 07 de março de 2022 Anadolu Agency via Getty Images

    Lauren Kentda CNN

    Novas negociações entre a Rússia e a Ucrânia podem ocorrer nesta semana, de acordo com Mykhailo Podoliak, um conselheiro sênior do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

    “Assim que os formatos contralegais mútuos forem elaborados, uma reunião será agendada – a quarta rodada de negociações. Pode ser amanhã, depois de amanhã”, disse Podoliak à Belta, a agência de notícias estatal de Belarus, neste domingo (13).

    “Há várias propostas na mesa de negociações agora, há muitas delas, há uma dúzia de propostas, inclusive sobre um acordo político e, mais importante, sobre um acordo militar. Refiro-me a um cessar-fogo, uma fórmula para um cessar-fogo e a retirada das tropas”, afirmou.

    “Provavelmente não é necessário ir mais longe e apenas conversar. Discutimos todas as questões, agora estamos tentando empacotar essas questões em alguns formatos legais”, disse Podoliak.

    No sábado (12), Podoliak postou uma atualização sobre as conversas no Twitter.

    “As negociações com a delegação da RF [Federação Russa] estão agora em andamento em formato de vídeo contínuo. Subgrupos de trabalho especiais foram criados”, escreveu ele. “As posições da Ucrânia são determinadas pelas diretrizes anteriores”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original