Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia pode invadir a Ucrânia “sem aviso prévio”, diz Inteligência do Reino Unido

    Governo divulgou um mapa do "possível eixo de invasão do presidente Putin", que mostrava que a Rússia era capaz de realizar diversos movimentos terrestre

    Niamh KennedySarah Deanda CNN

    A Rússia poderia invadir a Ucrânia “sem aviso prévio”, de acordo com as últimas informações do Ministério da Defesa britânico.“A Rússia mantém uma presença militar significativa que pode conduzir uma invasão sem aviso prévio”, alertou em um tweet nesta quinta-feira (17).

    O tweet inclui um mapa do “possível eixo de invasão do presidente Putin”, que mostrava que a Rússia era capaz de realizar o movimento terrestre da fase um em direção a Kiev a partir de dois pontos ao longo da fronteira bielorrussa, e um ponto da fronteira com a Rússia Ocidental.

    O mapa também mostrou a possibilidade de movimentos terrestres da fase um em direção ao Dnipro, a partir de dois pontos, e da Crimeia em direção a Mariupol.

    A ilustração, publicada pelo Twitter do ministério britânico, mostrava possíveis movimentos terrestres da segunda fase da Crimeia em direção a Mykolaiv e de Dnipro em direção a Vinnytsya.

    Também mostrou possíveis movimentos terrestres da primeira fase da fronteira da Rússia Ocidental em direção a Luhansk.Com base nessa inteligência, Putin “ainda pode optar por evitar conflitos e preservar a paz”, enfatizou o ministério.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original