Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sites de veículos de imprensa, governo e de serviços ficam fora do ar pelo mundo

    Queda teve relação com uma interrupção no Fastly (FSLY), um provedor de serviços americanos em nuvem; empresa diz que problema foi resolvido

    Jordan Valinsky, do CNN Business

    Sites de veículos de imprensa, de governo, e de outros serviços de web ficaram fora do ar na manhã desta terça-feira (8) em diversos lugares do mundo. No Reino Unido, o portal governamental (- Gov.uk -) chegou a ser afetado. A queda teve relação com uma interrupção no Fastly (FSLY), um provedor de serviços americanos em nuvem. A empresa confirmou ter tido problemas e providenciou as correções.

    Após o início da correção do problema pela Fastly, os sites retornaram.

    “O problema foi identificado e uma correção foi aplicada”, afirmou a Fastly em sua página. “Os clientes podem experimentar um aumento na carga conforme os serviços globais retornam”.

    As páginas da CNN, do Financial Times, do New York Times e da Bloomberg chegaram a ficar fora do ar. Esses portais utilizam serviços do Fastly como provedor. O Fastly também fornece entrega de conteúdo para Twitch, Pinterest, HBO Max, Hulu, Reddit, Spotify e outros serviços.

    O site do jornal britânico The Guardian também chegou a ser afetado pelo problema. O site de varejo da Amazon.com foi outro que enfrentou a paralisação.

    Diversos sites ficaram fora do ar nesta terça-feira (8)
    Diversos sites ficaram fora do ar nesta terça-feira (8)
    Foto: Reprodução

    (*Com informações da Reuters)