Snapchat bane Donald Trump permanentemente

Twitter, Facebook e Instagram também suspenderam ou restringiram as contas do presidente

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos Foto: Reprodução/CNN (13.nov.2020)

Brian Fung , da CNN

Ouvir notícia

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi banido permanentemente do Snapchat, de acordo com um comunicado da plataforma nesta quarta-feira.

“Na semana passada, anunciamos uma suspensão indefinida da conta do Snapchat do presidente Trump e avaliamos quais ações de longo prazo são do melhor interesse de nossa comunidade Snapchat”, disse um porta-voz do Snapchat.

“No interesse da segurança pública, e com base em suas tentativas de espalhar desinformação, discurso de ódio e incitação à violência, que são violações claras de nossas diretrizes, tomamos a decisão de encerrar permanentemente sua conta”, explicou o porta-voz.

As plataformas de mídia social têm se esforçado para eliminar ou limitar o alcance de contas e conteúdos inflamatórios na esteira dos motins no Capitólio dos EUA e antes da posse do presidente eleito Joe Biden na próxima semana, com foco especial no que fazer com as contas vinculadas ao presidente.

Na semana passada, o Twitter suspendeu a conta do presidente Donald Trump também de forma permanente. 

Seguindo os passos do Twitter, o Facebook (e o Instagram, rede social administrada pelo mesmo grupo) também anunciaram o bloqueio das contas de Trump nas plataformas após a invasão de apoiadores do presidente ao prédio do Capitólio para contestar a eleição.

O YouTube disse na terça-feira que está suspendendo o canal de Trump por pelo menos uma semana, e potencialmente mais, depois que seu canal ganhou uma greve de acordo com as políticas da plataforma.

(Com informações de Will Marinho)

Mais Recentes da CNN