Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Solicitações de licenças de armas de fogo por civis disparam, diz ministro israelense

    O número de novos pedidos alcançou aproximadamente 100 mil solicitações

    Ataque de Israel a Gaza
    Ataque de Israel a Gaza 11/10/2023 REUTERS/Mohammed Salem

    Hadas Goldda CNN

    O Ministério da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, registrou um forte aumento no número de civis solicitando a obtenção de uma licença privada de porte de arma de fogo no país, de acordo com um comunicado de imprensa do ministério.

    “Um salto de centenas de por cento nos pedidos de porte de armas de fogo privadas: desde o início das hostilidades, aproximadamente 100 mil civis solicitaram a obtenção de uma licença”, afirmou o comunicado.

    O ministério recebe esse número de solicitações, em média, ao longo de dois anos, disse David Weizman, chefe da Divisão de Inspeção e Execução de Armas de Fogo do Ministério da Segurança Nacional.

    “Com a eclosão das hostilidades”, o ministério disse que “aumentou, significativamente, o âmbito da atividade de emissão de licenças”.

    VÍDEO – Tensão aumenta em Jerusalém após palestinos barrados

    O aumento das solicitações vem após o grupo radical islâmico Hamas ter realizado um ataque terrorista no território israelense, que ocasionou a morte de 1,4 mil civis.

    Em resposta, Israel entrou em guerra com o Hamas e provocou um cerco na Faixa de Gaza com o objetivo de eliminar grupo radical islâmico. As Forças de Defesa de Israel preparam uma potencial incursão terrestre ao território em Gaza.

    Veja imagens da guerra de Israel

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original