Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Submarino Titan: Guarda Costeira compartilha informações sobre ruídos com a Marinha

    Origem permanece desconhecida, segundo a Guarda Costeira

    O submersível Titan é retratado saindo de sua plataforma de lançamento nesta foto de arquivo sem data
    O submersível Titan é retratado saindo de sua plataforma de lançamento nesta foto de arquivo sem data OceanGate

    Kristina Sguegliada CNN

    O Comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Contra-Almirante John Mauger, expandiu os esforços de busca pelo submersível Titan desaparecido depois que ruídos de batidas foram detectados por equipamentos no oceano.

    “Não sabemos a origem desse ruído, mas compartilhamos essa informação com especialistas da Marinha para classificá-lo”, disse ele à CBS.

    Nesse ínterim, o comando unificado internacional envolvido no esforço de busca “repriorizou os dois veículos operados remotamente que procuramos na água e o único navio de superfície que possui capacidade de sonar na superfície da água na área desses ruídos para ver se pudermos localizar a origem desses ruídos e localizar as pessoas no submersível”, disse Mauger.

    Questionado sobre o quão comum era captar ruídos, o contra-almirante disse que é um “local incrivelmente complexo”.

    “Há muito metal e objetos diferentes na água ao redor deste local”, disse ele, descrevendo a área dos destroços do Titanic.

    “É por isso que é tão importante contratar especialistas da Marinha que entendam a ciência por trás do ruído e possam classificar ou nos fornecer melhores informações sobre qual pode ser a fonte desse ruído.”

    Questionado sobre quanto tempo as autoridades terão esperança de encontrar o submersível, Mauger disse: “Enquanto houver uma oportunidade de sobrevivência, continuaremos a trabalhar com este amplo comando unificado para trazer todos os recursos para a busca.”

    Nas próximas 24 horas, a Guarda Costeira continuará a trazer embarcações adicionais, veículos operados remotamente e aeronaves para vasculhar a área, disse.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original