Superintendente das escolas de Houston deve propor ‘mandato de máscara’

Decisão vai contra entendimento do governador do Texas, que já liberou população do uso de máscaras

Criança usando máscara em escola dos Estados Unidos
Criança usando máscara em escola dos Estados Unidos Foto: Carolyn Cole / Los Angeles Times via Getty Images

Elizabeth Stuart, da CNN

Ouvir notícia

O superintendente do distrito escolar independente de Houston, Millard House, anunciou que proporá um mandato de máscara para todos os alunos, funcionários e visitantes das escolas de Houston, e que a proposta será considerada em uma reunião da diretoria na próxima semana.

House fez o anúncio em um vídeo postado no Twitter na manhã de sexta-feira (06). Ele não reconheceu que o mandato da máscara proposta iria contra o governador do Texas, Greg Abbott, que tem se manifestado contra tais mandatos, e assinou uma ordem executiva banindo-os.

“Vou propor um mandato de máscara”, disse House. “Este mandato de máscara será para nossos alunos, funcionários e visitantes em todas as nossas escolas, ônibus e instalações.”

House pareceu sugerir que o mandato poderia avançar se o nível de emergência local fosse aumentado. “O mandato da máscara entrará em vigor após a aprovação do Conselho durante a reunião do Conselho na próxima quinta-feira, à luz do anúncio de que a juíza do condado de Harris, Lina Hidalgo, e o prefeito de Houston, Sylvester Turner,  estão elevando o nível de ameaça da Covid”, disse ele.

Durante seu anúncio, House também encorajou os pais a vacinarem seus filhos maiores de 12 anos, e que os locais de vacinação estarão disponíveis em três escolas neste fim de semana.

O ano letivo em Houston, o sétimo maior distrito escolar dos Estados Unidos, está programado para começar em 23 de agosto.

Mais Recentes da CNN