Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suposto ataque russo causa danos “significativos” em hospital em Severodonetsk

    Unidade da médica é uma das duas únicas em funcionamento na província de Luhansk, na Ucrânia

    Carro capotado é visto no pátio de um prédio de apartamentos após o bombardeio de tropas russas em Sievierodonetsk, na região de Luhansk, leste da Ucrânia
    Carro capotado é visto no pátio de um prédio de apartamentos após o bombardeio de tropas russas em Sievierodonetsk, na região de Luhansk, leste da Ucrânia Albert Koshelev/ Ukrinform/Future Publishing via Getty Images

    Paul P. MurphyJosh Penningtonda CNN

    Um ataque militar russo causou danos “significativos” a um hospital regional na cidade de Severodonetsk, no leste da Ucrânia, mostra um vídeo divulgado pela administração regional de Luhansk. A CNN geolocalizou e verificou a autenticidade do vídeo.

    O vídeo começa com cenas de janelas estouradas em uma escada de hospital. À medida que o indivíduo que filma sobe as escadas, mais detritos e danos são vistos, incluindo uma porta arrancada de suas dobradiças.

    Uma vez fora da escada, um emaranhado de metal, drywall e detritos é visto do lado de fora de um quarto de hospital. Em um quarto as janelas foram arrancadas; a sala ao lado não tem uma parede inteira – há um grande buraco no prédio.

    Em um corredor, mais destroços espalhados ao redor das camas dos hospitais são vistos.

    Serhiy Hayday, chefe da administração militar regional de Luhansk, disse que uma mulher foi morta no ataque militar. A CNN não pôde verificar independentemente a fatalidade.

    “Os russos sabiam que o hospital não estava vago e que havia pacientes com diferentes condições sendo tratados por médicos”, disse Hayday. “Mesmo isso não os deteve. Na verdade, os Orcs [russos] queriam matar os feridos e aqueles que tentavam ajudar esses moradores a sobreviver, seus médicos.

    “Os ucranianos frequentemente se referem aos soldados russos com o pejorativo “orcs”, comparando-os ao exército antagonista de J.R.R. A fantasia de Tolkien “Senhor dos Anéis”.

    Hayday disse que existem apenas dois hospitais em funcionamento na província de Luhansk: este em Severodonetsk e outro na cidade vizinha de Lysychansk.

    Ele acrescentou que o hospital regional em Severodonetsk continua operando, apesar de haver danos “significativos” e vários andares danificados.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original