Surfista morre após ataque de tubarão em praia no leste da Austrália

Equipes de médicos e socorristas tentaram reanimar homem após ataque em Emerald Beach, na costa leste da Austrália, mas ele não sobreviveu

Sophie Jeongda CNN

Ouvir notícia

Um homem que foi atacado por um tubarão em Emerald Beach, na costa leste da Austrália, neste domingo (5), morreu após um ferimento “significativo” no braço, de acordo com o serviço de saúde de New South Wales (NSW). O nome e idade da vítima não foram divulgados.

Quatro tripulações, incluindo a equipe médica do helicóptero de resgate Westpac, que incluía um médico e um paramédico de cuidados intensivos, foram enviados ao local, de acordo com a NSW Ambulance.

“Vários surfistas e espectadores locais prestaram auxílio a esse homem”, disse o inspetor da NSW Ambulance, Chris Wilson. “Apesar dos melhores esforços de transeuntes, paramédicos e outros serviços de emergência, o paciente não pôde ser revivido.”

Após o incidente, várias praias ao redor da área ficarão fechadas nas próximas 48 horas, disse o inspetor de polícia de NSW Ben Atkinson.

A Austrália ficou atrás apenas dos Estados Unidos no número de incidentes entre tubarões e humanos em 2019, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões da Universidade da Flórida.

(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)

Tópicos

Mais Recentes da CNN