Terceiro colocado em eleições na Turquia anuncia apoio a Erdogan

Ogan, que recebeu 5,17% dos votos na eleição presidencial realizada em 14 de maio, disse em entrevista coletiva em Ancara que apoiará o atual presidente, em vez de seu adversário Kemal Kilicdaroglu, no segundo turno no próximo domingo

Gul Tuysuz, da CNN
O candidato nacionalista Sinan Organ concorreu às eleições presidenciais da Turquia e obteve 5,2% dos votos. Na foto, ele fala à imprensa em meio à contagem dos votos, em 14 de maio de 2023, em Ancara.
O candidato nacionalista Sinan Organ concorreu às eleições presidenciais da Turquia e obteve 5,2% dos votos  • Hakan Nural/Anadolu Agency via Getty Images
Compartilhar matéria

O terceiro colocado candidato à eleição presidencial da Turquia, Sinan Ogan, anunciou nesta segunda-feira (22) apoio ao favorito Recep Tayyip Erdogan para o segundo turno agendado.

Ogan, que recebeu 5,17% dos votos no primeiro turno da eleição presidencial realizada em 14 de maio, disse em entrevista coletiva em Ancara que apoiará o atual Erdogan, em vez de seu adversário Kemal Kilicdaroglu, no segundo turno presidencial planejado para 28 de maio.

Erdogan recebeu 49,52% dos votos no primeiro turno, o que lhe deu uma vantagem de cinco pontos sobre Kilicdaroglu.

Ogan condicionou seu endosso a qualquer um dos candidatos a políticas rígidas em relação aos refugiados e a alguns grupos curdos que ele considera terroristas.

Em entrevista à CNN na semana passada, Ogan afirmou: “Nosso eleitorado é muito ligado a nós, claro que onde precisarmos, eles virão conosco”.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original