Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torre da catedral de Rouen, na França, pega fogo

    A catedral, uma das mais belas da França, foi pintada várias vezes pelo artista impressionista Claude Monet no século 19

    Incêndio na catedral de Rouen
    Incêndio na catedral de Rouen 11/7/2024 REUTERS/Jeremy Collado

    Inti LandauroEstelle Shirbonda Reuters

    O pináculo da catedral gótica da cidade francesa de Rouen, na Normandia, pegou fogo nesta quinta-feira (11) durante obras de reforma, segundo imagens de televisão.

    A catedral, uma das mais belas da França, foi pintada várias vezes pelo artista impressionista Claude Monet no século 19.

    Imagens de televisão do canal BFM mostraram uma nuvem de fumaça escura saindo da parte superior da catedral e pessoas nas ruas olhando para cima, horrorizadas.

    A cena lembrou incêndio devastador na catedral de Notre Dame em Paris em 2019, que também começou durante as obras de reforma.

    O pináculo da catedral de Rouen estava cercado por andaimes e uma cobertura branca há várias semanas.

    A prefeitura disse que a catedral havia sido esvaziada e que os serviços de emergência estavam no local. Um cordão de segurança foi colocado em torno da construção.

    A prefeitura afirmou que não havia relatos de vítimas e que a extensão dos danos não estava clara por enquanto.

    O incêndio já foi controlado pelos bombeiros. Cerca de 70 bombeiros e 40 viaturas participaram da operação.

    O prefeito Jean-Benoit Albertini disse que as autoridades estavam avaliando se alguma parte da catedral ou de suas obras de arte corria risco de danos causados ​​pela água devido à resposta ao incêndio.

    “É possível, embora não certo, que tenhamos que remover certos itens que podem estar em risco devido às projeções de água”, disse Albertini.